A Volvo vai fornecer escavadoras compactas com mecanismo de rotação/inclinação instalado de fábrica - Comunicados de imprensa : ASCENDUM Máquinas
02-05-2014 

A Volvo vai fornecer escavadoras compactas com mecanismo de rotação/inclinação instalado de fábrica



Volvo to offer factory fit tiltrotator on compact excavators
A Volvo Construction Equipment vai fornecer o mecanismo de rotação/inclinação ("Tiltrotator") como opção instalada de fábrica nas escavadoras compactas de 5 e 8 t, a partir de Maio de 2014, na Europa. Esta opção instalada de fábrica do engate da Steelwrist confirma a capacidade de inovação da Volvo no sector ao tornar-se o primeiro fabricante de equipamento original (OEM) a oferecer uma solução de mecanismo de rotação/inclinação instalada de fábrica com bloqueio de cavilha dianteira e sistema de comando integrado para escavadoras compactas (EC55C, ECR58D e ECR88D).

O director de implementos da região de vendas EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da Volvo CE, Gilbert Ray, afirmou: "Os sistemas com implementos de tipo simétrico são actualmente os principais tipos de engates rápidos utilizados em escavadoras na maioria dos mercados europeus. Esta opção instalada de fábrica reforça a posição da Volvo na vanguarda do sector."A instalação aprovada de fábrica inclui joysticks multifuncionais ergonómicos, mostrador a cores (para um fácil ajuste do mecanismo de rotação/inclinação e apresentação do ângulo de rotação e inclinação) e afinação dos componentes hidráulicos do mecanismo de rotação/inclinação.

A instalação aprovada de fábrica inclui joysticks multifuncionais ergonómicos, visor a cores (para um fácil ajuste do mecanismo de rotação/inclinação e apresentação do ângulo de rotação e inclinação) e afinação dos componentes hidráulicos do mecanismo de rotação/inclinação.

O sistema de comando da Volvo oferece maior simplicidade ao operador, além de apresentar uma maior eficiência de consumo de combustível. Apresenta igualmente uma funcionalidade de afinação para garantir o ajuste optimizado dos componentes hidráulicos. Além disso beneficia de uma maior segurança, pois o sistema do mecanismo está integrado nos sistemas de segurança da escavadora básica compacta da Volvo. Por outro lado, o implemento de rotação/inclinação da Steelwrist oferece um ângulo de inclinação superior até 450, baixa altura e inclui uma nova funcionalidade de bloqueio de cavilha dianteira (FPL) que garante o  engate seguro dos baldes.

O sistema FPL excede os requisitos legalmente estabelecidos, garantindo que os implementos são engatados através de dois bloqueios mecânicos separados. "O risco de queda de um balde imediatamente a seguir a uma troca de acessório é considerado um dos principais riscos de segurança no estaleiro pelas principais empresas de construção", afirma Ray. "O indicador de bloqueio positivo patenteado significa que o operador consegue ver se o  engate está bloqueado, reduzindo substancialmente o risco de queda. O inovador sistema distingue-se de outros  engates rápidos simétricos, na medida em que estes só têm um indicador negativo, que indica que o  engate está aberto".

Os clientes da Volvo CE irão beneficiar com a instalação de fábrica do mecanismo de rotação/inclinação da Steelwrist, designadamente de uma qualidade  padrão da opção pronta a utilizar do mecanismo de rotação/inclinação e do sistema electrónico associado, totalmente suportados pelas Soluções para o Cliente da Volvo. "A opção pronta de fábrica significa uma instalação uniforme do mecanismo de rotação/inclinação. Os concessionários não precisarão de recorrer a oficinas para instalar o mecanismo e os clientes ficam tranquilizados por beneficiarem de uma instalação consistente e totalmente suportada pela Volvo no que toca a garantia e peças", afirma Ray.

Um sistema semelhante será disponibilizado pela Steelwrist adaptável às escavadoras já existentes, tantos nos mercados bem estabelecidos como em novos mercados. "Isto significa que haverá apenas um sistema para aprender, o que facilita a formação e uma implementação segura e rápida", acrescentou Ray.

Optimização com baldes de interface simétrica em escavadoras de grande porte
Nos últimos anos, os concessionários Volvo em toda a Europa, tornaram-se distribuidores oficiais dos mecanismos de rotação/inclinação da Steelwrist desde que a Volvo CE seleccionou a Steelwrist AB como fornecedor preferencial em Abril de 2009. Desde que o mecanismo de rotação/inclinação instalado de fábrica ficou disponível nas escavadoras de rodas Volvo (2012 e posteriormente nas escavadoras de rastos (2013), centenas de unidades têm sido instaladas em máquinas novas para os clientes na Europa, prevendo-se que com o acréscimo das escavadoras compactas, este número se multiplique.

O mecanismo de rotação/inclinação oferece aos operadores níveis inovadores de manobrabilidade do balde e precisão de ponta . Os comandos de roleto operados com o dedo indicador permitem a operação simultânea de várias funções, enquanto que a ergonomia avançada reduz o esforço e melhora o desempenho do operador.

Além da instalação de fábrica do mecanismo de rotação/inclinação da Steelwrist em escavadoras de rodas e de rastos de grande porte, a Volvo CE tem agora disponível uma gama de baldes com ligação simétrica. "A nova gama lançada o ano passado na Bauma (feira de construção) para aplicação STD e serviço HD (Heavy Duty) foi concebida para optimizar na a eficiência e permitir aos operadores obter maior produtividade com as suas escavadoras de rodas e rastos", declarou Ray entusiasmado.

Fim

Para mais informações, contacte:

Steve Skinner
Director de Comunicações Empresariais –
Região de vendas EMEA (Europa, Médio Oriente e África)
Volvo Construction Equipment,
Moorfield Road, Duxford,
Cambridge, CB22 4QX,
Reino Unido
Tel.: +44 (0) 1223 251706

Brian O’Sullivan
SE10,
Londres,
Reino Unido.
Tel.: +44 (0) 207 107 2003
Email: osullivan@se10.com