Carregadora de rodas Volvo L180HHL High-Lift: O céu é o limite - Comunicados de imprensa : ASCENDUM Máquinas
06-03-2014 

Carregadora de rodas Volvo L180HHL High-Lift: O céu é o limite



l180hhl

A carregadora de rodas Volvo L180HHL High-Lift, complementada com uma série de garras Volvo à escolha, foi concebida para obter uma altura de elevação e um alcance imbatíveis em aplicações de movimentação de toros. Equipada com o sistema de braço de alta elevação exclusivo da Volvo, a L180HHL não só empilha os toros em grande altura – maximizando o espaço disponível no parque de madeira – como também os movimenta de forma rápida e segura, garantindo operações de carga e descarga eficientes. A velocidade e a segurança de cada ciclo de trabalho são adicionalmente reforçadas pela excelente estabilidade da máquina, que permite uma velocidade de deslocação rápida com carga.

Em movimento ou parada, a L180HHL permite ao operador manter um excelente controlo da carga em todos os momentos, mesmo ao movimentar toros do meio da pilha. Uma garra com unidade de rotação permite ao operador inclinar e rodar a garra à vontade para se aproximar dos toros a partir do ângulo mais seguro e eficaz. Por outro lado, a função de amortecimento integrada na unidade contraria o balanço da carga para maior precisão e segurança de movimentação. Durante a operação em terrenos especialmente acidentados, o Sistema de Suspensão da Lança (BSS) também ajuda a amortecer os choques, reduzindo os movimentos da carga e aumentando o conforto do operador. O operador desfruta igualmente de um ambiente relaxante, graças a um banco confortável e à protecção contra vibrações dentro da espaçosa cabina ROPS/FOPS certificada. Os comandos ergonómicos e o baixo nível de ruído no interior também ajudam a aumentar o conforto do operador e a zelar por turnos de trabalho produtivos.

Eficiente e ecológica
Além de ser uma máquina extraordinariamente produtiva, a L180HHL apresenta também uma economia de combustível notável. Integrando a mais moderna tecnologia de motores, em conformidade com os requisitos Tier 4 Final/Fase IV, o potente motor D13J cumpre a rigorosa legislação relativa às emissões e oferece simultaneamente um elevado desempenho e baixo consumo de combustível. A eficiência de consumo de combustível do motor é reforçada pelo grupo propulsor Volvo, perfeitamente adaptado, e pelo sistema hidráulico inteligente, que apenas fornece potência quando é necessário. O sistema hidráulico sensível à carga garante também uma rápida resposta, permitindo um extraordinário domínio da carga, assim como tempos de ciclo mais curtos. Outra característica inteligente, a função Reverse-By-Braking (RBB), aplica automaticamente os travões de serviço quando o operador muda de direcção. Esta funcionalidade não só poupa combustível como também reduz o esforço do trem da transmissão, aumentando a vida útil dos componentes. Por seu lado, a tecnologia Optishift da Volvo combina a função RBB com um conversor de binário com bloqueio para criar um accionamento directo entre o motor e a transmissão, que permite eliminar as perdas de potência no conversor de binário e reduzir o consumo de combustível em até 18%. O pedal Eco ajuda a reduzir ainda mais o consumo de combustível através da aplicação de uma força mecânica de resistência, que encoraja o operador a aliviar o acelerador quando as rpm do motor estão prestes a ultrapassar a gama de funcionamento económico.


Longo alcance, baixa manutenção
Os proprietários irão notar uma redução nos seus gastos com combustível, assim como com a manutenção e peças de reposição, graças à concepção durável e de baixa manutenção da máquina. As baterias não carecem de manutenção, assim como os suportes do eixo traseiro, equipados com casquilhos e rolamentos com lubrificação vitalícia. O desgaste da máquina é reduzido graças a um sistema automático de lubrificação opcional, que pode ser ajustado à aplicação. Por outro lado, um ventilador de accionamento hidráulico protege os componentes vitais da máquina contra sobreaquecimento. O ventilador é automaticamente activado apenas quando necessário para limitar o consumo de combustível e o ruído – podendo funcionar de forma invertida para permitir a auto-limpeza das unidades de arrefecimento. Para reforçar a segurança, um sistema de combate a incêndios (opcional), composto por 16 agulhetas, é automaticamente activado dentro do compartimento do motor. O sistema, especificamente construído para as carregadoras de rodas, também pode ser activado manualmente a partir do interior ou exterior da cabina como salvaguarda adicional.

l180hhl

Manutenção simples
Os controlos de manutenção diários podem ser realizados com rapidez e facilidade graças ao agrupamento dos pontos de serviço, ajudando a garantir o máximo tempo operativo da máquina. Para facilitar o acesso aos componentes vitais, é possível inclinar a cabina completa 35° ou 70° através de uma bomba hidráulica e o amplo capot tem um sistema de abertura electrónico, evitando que o operador ou técnico precisem de assistência. Os controlos de manutenção são adicionalmente facilitados em condições de fraca luminosidade através das luzes de trabalho e das luzes de acesso LED opcionais, que iluminam a cabina e a área em volta, aumentando a visibilidade e facilitando a entrada e a saída seguras.

Nas raras ocasiões em que uma carregadora de rodas L180HHL careça de mais atenção do que o controlo de serviço de rotina, os especialistas da Volvo estão sempre disponíveis para oferecer aconselhamento especializado através da extensa rede de concessionários e técnicos. Combinando conhecimentos locais com experiência global, a Volvo consegue disponibilizar aos seus clientes soluções muito diversificadas, desde peças Volvo genuínas a tecnologia avançada de monitorização das máquinas, de modo a garantir um custo total de propriedade reduzido e uma maior produtividade ao longo da vida útil da máquina.

Especificações principais:

l180hhl

Fim.

Dezembro de 2013

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:

Thorsten Poszwa

Director, Comunicações Externas

Volvo Construction Equipment

Tel.: int. + 32 2482 5021

E-mail: thorsten.poszwa@volvo.com

Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O'Sullivan

SE10

Londres

Tel.: int. +44 77 333 50307

E-mail: osullivan@se10.com