A Volvo EC480E estabelece os padrões de referência de uma escavação eficiente - Comunicados de imprensa : ASCENDUM Máquinas
05-05-2014 

A Volvo EC480E estabelece os padrões de referência de uma escavação eficiente



EC480C

A escavadora de rastos EC480E, em conformidade com os requisitos Tier 4 Final/Fase IV, da Volvo Construction Equipment combina eficiência, produtividade e durabilidade, superiores para obter rentabilidade máxima em aplicações de pedreiras e escavações de grande dimensão. em massa.

A escavadora de rastos EC480E da Volvo Construction Equipment é uma máquina excepcionalmente produtiva, que reduz os custos operacionais graças ao menor consumo de combustível e às exigências simples de manutenção. Dotada de um potente motor D13 Volvo, em conformidade com os requisitos Tier 4 Final/Fase IV, a EC480E proporciona uma elevada força de desagregação e de escavação, em conjunto com menores emissões e uma eficiência de consumo de combustível melhorada.

O sistema electro-hidráulico integrado da EC480E está em perfeita sintonia com o motor, sendo controlado por um sistema avançado que fornece caudal a pedido e reduz perdas de potência dentro do circuito. O modo ECO exclusivo da Volvo contribui para a melhoria da eficiência de consumo de combustível total da máquina – sem diminuição da potência na maioria das condições. Além de uma melhor eficiência de consumo de combustível, aumenta a capacidade de controlo para um desempenho mais preciso. Adicionalmente, o sistema de modo de trabalho integrado da Volvo oferece ao operador vários modos de trabalho diferentes adaptados ao trabalho – Ralenti (I, Idle), Fino (F, Fine), Geral (G, General), Pesado (H, Heavy) ou Máxima Potência (P, Power max)* – para uma eficiência e um desempenho optimizados da máquina. Se os comandos ficarem inactivos durante um intervalo de tempo pré-definido, a escavadora pode ser programada para reduzir automaticamente o regime do motor ou mesmo ser desligada para reduzir o consumo de combustível e o ruído. Os operadores podem seguir o consumo de combustível instantâneo e médio através de um simples indicador na cabina.

Prática interface HMI
Está provado que os operadores trabalham mais eficientemente quando dispõem das ferramentas adequadas para o trabalho. É por isso que além de ser uma máquina de produção superior, a EC480E foi desenvolvida para proporcionar uma operação fácil e simples. Todosos interfaces do operador (HMI), incluindo os joysticks, o teclado e o monitor LCD, apresentam uma concepção ergonómica e uma localização que maximizam o controlo e o conforto. O número de interruptores foi significativamente reduzido em comparação aos modelos anteriores, enquanto que o ecrã LCD a cores de 8", apresenta informações sobre o estado da máquina cruciais para maximizar a rentabilidade e o tempo produtivo, dispondo de uma excelente visibilidade, em quaisquer condições de luminosidade. Para garantir a segurança do operador, um aviso sonoro é emitido, se o operador não apertar o cinto de segurança quando a ignição é ligada.

Tempo produtivo máximo
A escavadora de rastos Volvo EC480E foi concebida não só para facilitar a operação como também a manutenção. Desta forma, garante-se um tempo produtivo máximo e gastos mínimos com peças e serviço. A robusta estrutura de três elementos e o quadro em X fabricado em aço de alta resistência da escavadora EC480E, foram reforçados para garantir uma longa vida útil, enquanto que as placas de revestimento adicionais previnem danos na parte inferior da máquina provocados por rochas e detritos. Os componentes vitais da máquina são protegidos contra danos por sobreaquecimento, graças ao ventilador de arrefecimento de accionamento hidráulico e comando eléctrico, que só é activado quando necessário, para minimizar o consumo de combustível e o ruído. A funcionalidade de inversão opcional do ventilador, que sopra ar na direcção oposta, permite a auto-limpeza para uma manutenção mais fácil.

Os controlos de manutenção diários são realizados com rapidez e facilidade graças ao agrupamento dos pontos de serviço e às portas de ampla abertura, ajudando a rentabilizar ao máximo cada turno. O radiador, o intercooler e o radiador do óleo hidráulico estão localizados lado a lado num único nível para maximizar a eficiência, reduzir as obstruções e ajudar a limpeza. O sistema é facilmente acessível a nível do solo com a simples abertura da porta lateral. Além disso, os corrimãos e as barras-guia a todo o comprimento facilitam a entrada e a saída segura da cabina e o acesso de manutenção à estrutura, enquanto chapas anti-derrapantes de fácil limpeza ajudam o operador a manter a estabilidade e o equilíbrio.

O tempo produtivo também é aumentado graças à extraordinária versatilidade da EC480E, que pode ser adaptada através de uma extensa gama de implementos. Estes implementos foram especificamente construídos para trabalhar em perfeita harmonia com as escavadoras Volvo, oferecendo um desempenho excelente, seja qual for a aplicação. Os baldes de aplicação geral da Volvo são a ferramenta perfeita para escavação e o manuseamento de materiais de consistência mole a média, enquanto os baldes de serviço pesado se destinam a uma escavação produtiva de materiais compactos. Uma selecção de peças de desgaste, incluindo dentes, segmentos, laminas laterais, adaptadores de alta qualidade, estão também disponíveis para proteger o balde e garantir uma longa vida útil.

Especificações principais:

EC480E T4F

Motor

Volvo D13J

Potência nominal a

30 rps (1800 rpm)

ISO 9249/SAE J1349 líquida

277 kW

376 cv

Força de desagregação* (normal/aumentada)

230/251 kN

51 615/56 470 lbf

SAE J1179

 

 

Capacidade do balde

1,55 – 3,3 m3

1,5 – 3,5 yd3

Alcance máximo de escavação*

12,5 m

39'10" ft in

Profundidade máxima de escavação*

7,83 m

25'8" ft in

Capacidade de elevação ao longo da substrutura*

17 590 kg

38 040 lb

 

 

 

no limite de alcance/altura

6,0/1,5 m

20/5 ft

Peso em ordem de marcha

45,6 – 53,9 t

100 310 – 117 510 lb

*Lança de 7,0 m (23'), braço de 3,35 m (11') Rasto comprido, contrapeso de 9050 kg (19 960 lb)

A EC480E está disponível na América do Norte e EMEA, Oeste e Norte

*Nota: o modo de trabalho P (potência máxima) não é aplicável na América do Norte.

Março de 2014

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:

Thorsten Poszwa
Director, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel: int. +32 4918 60331
Email: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O’Sullivan
SE10
Londres
Tel: int. +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com