Lubrificantes Volvo Construction Equipment - Aviso importante

Conselhos e sugestões

O correto manuseio de lubrificantes protegerá a sua máquina, a sua saúde e o meio ambiente. Aqui estão alguns pontos importantes:

  • Troque o óleo e o filtro a tempo  
    Para evitar desgaste desnecessário e anéis de pistão queimados, você deverá respeitar os Intervalos de manutenção. É sempre econômico trocar o filtro de óleo na ocasião da troca de óleo. As características de um óleo novo deterioram-se rapidamente quando é usado um filtro velho. Filtros velhos podem entupir, causando danos ao motor.

  • Mantenha a limpeza 
    É importante manter a limpeza ao abastecer o óleo, especialmente ao redor do ponto de abastecimento. A falta de cuidado é a maior fonte de impurezas que causam desgaste, erosão, corrosão e mau funcionamento.

  • Verifique o nível de óleo
    O baixo nível de óleo é uma causa freqüente de falhas nos componentes. É importante verificar o nível de óleo do motor, da transmissão e do sistema hidráulico a intervalos regulares.

  • Descarte de óleo velho
    Óleos usados deverão ser manuseados como lixo ambientalmente perigoso. A sua eliminação está sujeita a regulamentos nacionais e locais.

  • Contato direto com óleos e graxas
    Evite contato direto da pele com óleos e graxas.

  • Análise de óleo Volvo
    A Análise de Óleo Volvo oferece a você um melhor controle de sua máquina. O monitoramento da condição do óleo pode reduzir o tempo de máquina parada e reduzir seus custos operacionais.


Contate seu distribuidor Volvo
para obter mais informações.