19/3/2014

Volvo CE comemora a inauguração do Centro Tecnológico de Jinan



by PRESS INFORMATION

A Volvo Equipamentos de Construção inaugurou oficialmente o seu Centro Tecnológico de ponta em Jinan, na China.

Jinan Technology Center

A Volvo Equipamentos de Construção (Volvo CE) acaba de estabelecer firmemente a sua posição e reforçar o seu compromisso com o mercado chinês de equipamentos de construção com a inauguração de seu Centro de Tecnologia em Jinan, na província de Shangdong, na China. As instalações foram inauguradas oficialmente em 19 de março, na presença do vice-prefeito de Jinana, Sr. Li Kuanduan e 230 convidados e representantes da mídia. Na área de 50 mil metros quadrados, engenheiros enfocarão especificamente o desenvolvimento de produtos e componentes para clientes nos mercados emergentes. O centro, no valor de 270 milhões de coroas suecas, dispõe de escritórios de projetos, oficinas e instalações para teste de máquinas e componentes. Atualmente, mais de 150 empregados trabalham no centro - em sua maioria, engenheiros locais. Espera-se um aumento no número de empregados - as instalações têm capacidade para 450 pessoas.

"A inauguração de um centro tecnológico na China desempenha um papel importante na concretização do desejo de crescimento da Volvo CE," explica Anders P. Larsson, vice-presidente executivo de Tecnologia da Volvo CE. "O Centro Tecnológico de Jinan é um elemento importante no nosso plano de ter uma pegada global na área de engenharia e recursos de projeto. As instalações nos ajudarão a expandir e desenvolver o portfólio de produtos globais da Volvo CE."   

Um início de peso
O Centro Tecnológico de Jinan é composto de uma pista de teste, escritórios de projetos e dois prédios para testes, que incluem oficinas de montagem de componentes e protótipos, além de áreas de teste de desempenho e estrutura de equipamentos. Durante a construção das instalações, o time do Centro Tecnológico de Jinan já produziu resultados positivos vindos das instalações iniciais e temporárias. O desenvolvimento bem sucedido da carregadeira L105 - a primeira máquina da marca Volvo a ser desenvolvida especificamente para os mercados emergentes - demonstrou da capacidade dos engenheiros ali instalados. A L105 foi desenvolvida em 25 meses e lançada no final de 2012. Entre os projetos futuros do centro estão o desenvolvimento de escavadeiras, pás carregadeiras e produtos para construção de estradas e obras urbanas - todos especificamente projetados para os mercados emergentes. 

Mais próxima ao cliente
"Os mercados emergentes representam uma oportunidade atraente, e em expansão, para a Volvo CE ofertar aos seus clientes produtos de alta qualidade, projetados para atender suas necessidades específicas ",  disse Mats Sköldberg, presidente da Volvo CE Tecnologia, na China. "A Volvo Equipamentos de Construção escolheu especialmente a cidade de Jinan para realizar seu investimento - confirmando assim sua confiança na engenharia local. A China é nosso maior mercado, e talvez o mais importante, e sabemos que é de importância vital termos uma presença nas áreas de projeto e produção no local onde as máquinas serão usadas. Isso nos dá uma compreensão maior dos nossos clientes e suas necessidades - o que é uma grande vantagem no mercado global altamente competitivo de hoje em dia. Com essas novas instalações, seremos capazes de oferecer máquinas projetadas para atender as necessidades do mercado e entregá-las aos clientes de acordo com suas especificações e em um período de tempo muito mais curto."

Fim.

Março de 2014

Texto: Charlie Ebers

Foto 1: O novo Centro Tecnológico de Jinan da Volvo Equipamentos de Construção enfocará especificamente o desenvolvimento de produtos e componentes para clientes nos mercados emergentes.

Favor visitar nossa Galeria de Imagens para baixar a foto em alta resolução: http://images.volvoce.com/ 

Para informações adicionais, favor visitar: www.volvoce.com/press.

Ou contatar:

ElisabetAltin
Diretora, Tecnologia da Comunicação
Volvo Equipamentos de Construção
Tel: int +46 470 387809
Email: elisabet.altin@volvo.com

Charlie Ebers
SE10
London
Tel: int + 44 207 923 5864
Email: ebers@se10.com

Versão para impressão