10/12/2013

Volvo AB anuncia venda da Volvo Rents na América do Norte



by PRESS INFORMATION

Como parte de sua estratégia de maior enfoque no seu negócio principal, o Grupo Volvo concordou em vender por US$ 1 bilhão (o equivalente a 7,2 bilhões de coroas suecas) a Volvo Rents para uma empresa de investimento de capitais fechados, a Platinum Equity. A Volvo Equipamentos de Construção continuará a vender seus produtos para a Volvo Rents.

A Volvo Rents oferece aluguel de uma ampla gama de máquinas para o setor de construção e engenharia, incluindo produtos da Volvo Equipamentos de Construção (Volvo CE). Com 2,1 mil empregados, possui operações nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Nos primeiros nove meses de 2013, as vendas líquidas da Volvo Rents foram de 3,1 bilhão de coroas suecas. A Platium Equity é uma empresa sediada na Califórnia, com experiência em investimentos no mercado de aluguel de equipamentos.

 “Procuramos várias opções para aumentar o negócio da Volvo Rents, mas chegamos à conclusão de que a melhor seria a venda da operação para terceiros,” disse Olof Persson, CEO e presidente executivo do Grupo Volvo.

Todos os empregados da Volvo Rents permanecerão na empresa e os seus clientes não serão afetados pela transação. A Volvo CE continuará a vender seus produtos para a Volvo Rents sob a nova direção e nenhuma operação de aluguel atualmente realizada pelos representantes da Volvo CE sofrerá alterações devido a esse anúncio.

A transação está sujeita a determinadas condições, inclusive aprovação pelas autoridades competentes. Espera-se que o negócio seja fechado no primeiro trimestre de 2014.

Final.

Dezembro de 2013

Para mais informações, favor visitar o site: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contato com:
Klas Magnusson
Senior Vice President, Corporate Communications
Volvo Construction Equipment
Tel: +32 2 482 5065
klas.magnusson@volvo.com 

Brian O’Sullivan
SE10
London
Email: osullivan@se10.com
Tel: int +44 77 333 50307

Versão para impressão