7/8/2013

Volvo inicia produção de escavadeiras SDLG



by INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA

A SDLG começa este mês a produzir as suas escavadeiras em Pederneiras, interior de São Paulo. Esta é a primeira planta da SDLG fora da China, onde está situada a sede da empresa. A SDLG é uma das marcas do Grupo Volvo.

A Volvo Construction Equipment, braço da companhia que produz equipamentos de construção, possui 70% da Lingong, empresa que fabrica as máquinas SDLG e é uma das maiores cinco montadoras de carregadeiras do mundo.

Serão produzidos no Brasil quatro modelos de escavadeiras de esteira SDLG: LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E, cobrindo as classes de peso entre 13,8 toneladas e 24,3 toneladas.

 

A Volvo Construction Equipment está investindo inicialmente US$ 10 milhões na produção de escavadeiras SDLG no Brasil. Também foi criada a SDLG América Latina, que comercializará estes equipamentos no País.

 

A fabricação das escavadeiras SDLG será feita numa nova área fabril, no mesmo terreno em que são produzidos as máquinas e equipamentos da Volvo. A estrutura da SDLG, no entanto, será totalmente separada da existente para os produtos Volvo, com identificação e padrões próprios da marca.

 

A decisão de instalar a fábrica da SDLG no mesmo terreno onde já são produzidos os equipamentos da Volvo foi para aproveitar a sinergia e a expertise oferecida pela estrutura fabril já existente, o que dará mais velocidade ao projeto no mercado brasileiro e latino-americano.

 

Há quatro anos no Brasil, a SDLG alcançou a liderança no mercado de equipamentos de construção com tecnologia simplificada. Outro motivo que levou à decisão de produzir escavadeiras da marca é que a demanda por equipamentos de construção que não necessitam de alto grau de tecnologia embarcada está em expansão no Brasil e em toda a América Latina.

 

A SDLG continuará a operar como uma marca independente, com sua própria organização, identificação, rede de distribuição, força de vendas e estrutura técnica.

Curitiba, 20 de maio de 2013.

 

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo Construction Equipment Latin America
Assessor de imprensa - Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317 8296, newton.chagas@volvo.com

Versão para impressão