18/3/2013

Gilson Capato é o novo diretor comercial da Volvo Construction Equipment Latin America



by Comunicão Corporativa

Gilson Capato é o novo diretor comercial para o Brasil da Volvo Construction Equipment Latin America. Ele substitui a Luis Marcelo Daniel, que deixou a função para ocupar o cargo de vice-presidente de key-account, rental e remarketing da região Americas em Shippensburg, na Pensylvannia, Estados Unidos. Gilson comandará a operação comercial da marca no Brasil a partir de Curitiba, sede latino-americana da Volvo. No Brasil, Capato se reportará a Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Com 26 anos de experiência no mercado de equipamentos de construção e máquinas pesadas, o novo diretor teve uma carreira ascendente e de sucesso na empresa. Ele ingressou na Volvo Construction Equipment  em 1987, quando começou na área de garantia e serviços. De 1992 a 2001, foi responsável por venda de peças no mercado brasileiro. Na sequência, foi promovido, atuando como gerente de vendas para o mercado brasileiro e como gerente da linha de equipamentos compactos para a América Latina.

De 2008 a 2011, novamente alçou a uma posição de destaque dentro da companhia, quando atuou como diretor comercial para a região Cone Sul, sendo responsável pelos mercados da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Em 2012, foi mais uma vez promovido para assumir a área de vendas de toda a região hispânica da América Latina.

É graduado em Design Industrial pela PUC de Campinas e tem MBA em Automotive Management and Market Strategies pela Unicenp, de Curitiba.

Mais informações,

Newton Chagas – Volvo Construction Equipment Latin America
Comunicação Corporativa – Assessor de Imprensa
Tel.: 55 41 3317 8296 –
newton.chagas@volvo.com

Versão para impressão