19/2/2013

Volvo lança carregadeira L250G, uma nova classe de equipamentos



by Comunicação Corporativa

A Volvo Construction Equipment está lançando no Brasil a carregadeira L250G, única do mercado na categoria de 35 toneladas. Com este lançamento a marca inaugura uma nova classe de equipamentos. “Mantemos nossa posição de inovar para atender às necessidades dos nossos clientes. A L250G é uma máquina robusta, destinada a trabalhos severos. É um produto de alta tecnologia que, assim como os outros equipamentos da Volvo, tem como proposta oferecer maior rentabilidade, confiabilidade, segurança e menos emissão de poluentes”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America Sales Region.

A L250G é mais um produto da linha de carregadeiras Volvo e está posicionada entre a L220G e a L350F, modelos já reconhecidos no mercado por sua produtividade, desempenho, robustez e confiabilidade. 

A nova carregadeira tem peso operacional de 35 toneladas e o mesmo design arrojado e as vantagens tecnológicas dos demais modelos da série G da Volvo, porém com um diferencial. Foi desenvolvida especialmente para o trabalho com caçamba. Equipada com cinemática de barra em Z, possui elevada força de desagregação e alta capacidade de carga. 

“Este diferencial é particularmente importante para trabalhar com materiais de difícil escavação, no carregamento de caminhões no pé-de-rocha, em minerações e pedreiras, ou no carregamento e transporte para alimentar diretamente o britador”, explica Boris Sanchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo Construction Equipment Latin América. 

A elevada força de desagregação da L250G reduz os tempos de ciclo, o que promove alta produtividade com a mesma eficiência em consumo de combustível que as outras carregadeiras da série G. Um dos itens que contribui para a redução do consumo é a transmissão automatizada Volvo Automatic Power Shift (APS). Com quatro modos de trabalho selecionáveis, o APS resulta em ciclos de trabalho mais eficientes com menor consumo de combustível e menor desgaste geral.

Outro diferencial das carregadeiras Volvo que contribui para a redução de consumo é o sistema Optishift, que combina o conversor de torque com lock up e a função Reverse-by-Braking (RBB), exclusiva da marca, que permite que ao reverter o sentido o pedal do acelerador funcione como freio de serviço. Com isso, é possível realizar a inversão do sentido de direção de forma mais suave e o trabalho de encher a caçamba e carregar o caminhão utilizando apenas o pedal do acelerador.  “Além de reduzir o consumo de combustível, este sistema aumenta ao conforto do operador”, informa Masashi Fujiyama, engenheiro de vendas da Volvo Construction Equipment Latin America.

Cabine

Assim como as outras carregadeiras, a L250G vem equipada com a última geração da cabine “Care Cab” da Volvo.  Com certificado ROPS/FOPS, é espaçosa e permite ampla visibilidade em todas as direções, garantindo segurança à operação.  Além disso, os controles ao alcance das mãos e um ambiente climatizado oferecem conforto ao operador, garantindo sua produtividade ao longo do turno de trabalho.  As carregadeiras têm ainda como item opcional um sistema de direção e troca de marcha por joystick chamado de Controle de Direção por Alavanca (Comfort Drive Control) que elimina movimentos cansativos para o operador, melhorando a produtividade em tarefas de ciclo curto.


Mais informações,

Milena Miziara - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-mail:
milena.miziara@volvo.com

Newton Chagas - Volvo Construction Equipment Latin America
Assessor de imprensa - Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317 8296,
newton.chagas@volvo.com

Versão para impressão