1/11/2012

Afrânio Chueire é o novo presidente da Volvo Construction Equipment Latin America



by Newton Chagas

Afrânio Chueire é o novo presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. Ele substituirá Yoshio Kawakami, que ocupou esta posição por 12 anos e está deixando a empresa para se dedicar a outros projetos profissionais.

Com 53 anos, casado, duas filhas, Chueire está na Volvo CE desde 2000, quando assumiu o cargo de CFO (Chief Financial Officer). Ele assume a presidência em 1º de novembro, e se reportará a Goran Lindgren, presidente da Volvo CE Região Américas.

Engenheiro civil graduado pela Universidade Estadual do Paraná, com MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas, o novo presidente da Volvo CE tem larga experiência no setor industrial. Antes da Volvo, passou um longo período na companhia norueguesa Kvaerner. O substituto de Chueire será informado oportunamente.

Sediada em Curitiba, no Paraná, e com fábrica em Pederneiras, interior de São Paulo, a Volvo CE Latin America vem mantendo um ritmo de crescimento contínuo há 12 anos. Atualmente, a empresa é um dos principais provedores de escavadeiras e carregadeiras do Brasil.

A companhia oferece uma ampla linha de produtos de qualidade, seguros e ambientalmente eficazes. São mais de 150 modelos de equipamentos Volvo disponíveis na América Latina, de máquinas como carregadeiras de rodas, motoniveladoras, caminhões articulados, escavadeiras de esteiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e compactadores.

A Volvo também oferece uma diversificada gama de serviços como rental (aluguel de máquinas), treinamento de operadores, comercialização de máquinas usadas na rede de 79 distribuidores estrategicamente distribuídos pela América Latina.


FlickrAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo Construction Equipment Latin America

Assessor de imprensa - Comunicação Corporativa

Tel: +55 41 3317 8296 - newton.chagas@volvo.com

Versão para impressão