WWF - Defensores do Clima

"Na Volvo Construction Equipment, o cuidado com o meio ambiente é um dos valores essenciais, e representa muito mais do que uma simples declaração corporativa: é algo que consideramos seriamente e que trabalhamos duramente para integrar em tudo aquilo que fazemos. É por isto que temos a satisfação de incluir o Grupo Volvo em um programa de colaboração com uma organização ambiental reconhecida mundialmente, como o World Wide Fund for Nature. O programa Defensores do Clima do WWF é uma iniciativa desafiadora que ajudará a reduzirmos ainda mais nossas emissões de CO2, aumentarmos o rendimento de combustível de nossos produtos e demonstrarmos que temos um compromisso efetivo com a sustentabilidade ambiental". 

 

Pat Olney

Presidente, Volvo Construction Equipment 

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) é o mais novo membro do Grupo Volvo a estabelecer uma parceria com o programa Defensores do Clima do World Wide Fund for Nature (WWF). Uma iniciativa que conta com a participação de corporações empenhadas em cortar as emissões de CO2 em suas operações.  Como parte do acordo, a SDLG, outra marca da Volvo CE e parceira em uma joint-venture na China, tornou-se a primeira empresa chinesa a aderir ao programa.

O Grupo Volvo é membro da iniciativa Defensores do Clima desde 2010, e foi o primeiro fabricante de caminhões para serviço pesado a assinar o acordo. Naquela ocasião, a empresa concordou que todos os caminhões fabricados e vendidos entre 2009 e 2014 apresentariam uma redução nas emissões de CO2 de 13 milhões de toneladas. Com a Volvo CE, a SDLG e a Volvo Buses agora no programa, o Grupo Volvo visa reduzir a quantidade total de CO2 emitido durante a vida útil pelos veículos produzidos pelo grupo antes de 2014 em mais de 30 milhões de toneladas, comparando-se com aqueles fabricados em 2008. As fábricas do Grupo Volvo também diminuirão suas emissões de CO2 em 12% antes de 2014 em comparação com os níveis de 2008.

 

Abaixo o CO2!
A Volvo CE, como ocorre com todos os membros do Grupo Volvo, dedica-se à redução das emissões de gás carbônico produzidas por seus produtos e suas fábricas, bem como ao desenvolvimento de novas tecnologias para aumentar o rendimento do combustível e à criação de soluções alternativas para combustíveis. Como parte do programa Defensores do Clima, a Volvo CE desenvolverá novos protótipos com melhor desempenho de consumo de combustível.

Nosso compromisso

Fábricas:
Até 2014, a Volvo CE, junto com a SDLG, Volvo Buses e o Grupo Volvo, compromete-se a reduzir as emissões de CO2 de suas fábricas em 12% em relação aos níveis de 2008, o que representa 0,2 megatonelada (Mt) de CO2. Esse objetivo será alcançado primariamente através de melhorias de eficiência energética. Em linha com as regras do programa Defensores do Clima, não serão usados créditos de carbono para alcançar esse objetivo.

 

Produtos:
A Volvo CE, com a inclusão do Grupo Volvo, da SDLG e da Volvo Buses, compromete-se em reduzir as emissões totais de CO2 durante a vida útil de veículos vendidos entre 2009 e 2014 em mais de 30 Mt comparando-se aos modelos de 2008, por meio de um maior rendimento do combustível.

 

Protótipo:
A Volvo CE pesquisará tecnologias avançadas de trem de força e apresentará internamente um protótipo com um considerável aumento do rendimento do combustível até 2014.