5/31/2013

EC350D deixa a sua marca numa nova categoria de peso



by INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA

Numa categoria de peso completamente nova para a Volvo Construction Equipment, a escavadora de rastos EC350D oferece um tempo produtivo e uma produtividade máximos e um consumo de combustível optimizado — tudo numa máquina que dará provas de ser capaz de trabalhar no duro, constituindo um excelente investimento.

/SiteCollectionImages/VCE/Pictures and Videos/VCE Corporate/PressRelease_EC350D_EN_May_2013.jpg
Para um desempenho potente e alta durabilidade, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) apresenta a EC350D, uma escavadora para serviço pesado completamente nova e integrada numa nova categoria de peso de 35 toneladas — concebida para produção e eficiência máximas.

A EC350D está equipada com um novo motor de seis cilindros D8 Volvo. Potente e com alto desempenho, este robusto motor tem injectores de combustível de alta pressão controlados electronicamente e dispostos verticalmente em linha, recirculação dos gases de escape externa com arrefecimento (EGR), turbocompressor com válvula de escape e um intercooler ar/ar. Um separador de água adicional, disponível como opção, protege o motor e aumenta a resistência contra contaminantes no combustível. E, graças ao novo motor D8, o consumo de combustível sofreu uma redução de 10% em relação às gerações anteriores de motores.

Para diminuir ainda mais o consumo de combustível, a EC350D está equipada com o Modo Eco da Volvo, conservando energia graças à tecnologia electrónica de controlo das bombas. O Modo Eco reduz a quantidade de caudal perdido através das válvulas de segurança de sobrecarga, mantendo a potência de escavação e maximizando o binário de rotação. O sistema exclusivo da Volvo integra quatro modos de trabalho no comando do acelerador para oferecer desempenho optimizado. Quando o operador selecciona um modo de trabalho – modo ralenti, preciso, geral, serviço pesado e potência máxima — as rotações (rpm) são ajustadas para eficiência máxima. O novo modo G4 também foi incluído para permitir uma melhor personalização e uma eficiência de trabalho optimizada.

 

Um parceiro resistente

A robusta EC350D foi concebida para suportar aplicações de serviço pesado em condições muito difíceis. A lança e o braço, as estruturas das polias livres e os suportes do motor de deslocação são reforçados com espessas placas de metal para distribuir uniformemente os esforços mecânicos, permitindo à máquina realizar os trabalhos mais duros. As placas de desgaste laterais adicionais protegem a chumaceira final do braço e, se necessário, são facilmente substituíveis.

 

A cabina pressurizada é espaçosa, tendo 14 entradas de ar para uma climatização eficiente e maior conforto do operador. O operador é protegido por uma estrutura com certificação ROPS e placas anti-derrapantes perfuradas ajudam a garantir a segurança do operador. Os operadores mantêm pleno controlo da máquina graças ao novo monitor a cores LCD e uma disposição ergonómica dos interruptores. Uma câmara retrovisora aumenta a segurança na obra.

 

Para tempo produtivo máximo, a manutenção da EC350D foi simplificada. O monitor da I-ECU da máquina tem um mostrador dos intervalos de manutenção para manter os operadores informados sobre os níveis de óleo, filtros e níveis do separador de água. E graças às grandes portas dos compartimentos com abertura ampla para um bom acesso aos pontos de manutenção, filtros, unidades de arrefecimento e pontos de lubrificação agrupados e acessíveis ao nível do chão, os operadores gastam menos tempo com a manutenção e mais tempo a trabalhar.

 

Um novo sistema electro-hidráulico e válvula mestra de comando oferecem um sistema hidráulico mais intuitivo, permitindo personalizar o caudal e reduzir as perdas no circuito hidráulico para controlo e tempo de ciclo melhorados, assim como economia de combustível optimizada. A flutuação da lança utiliza a gravidade para permitir que a lança flutue acima do chão, libertando o caudal hidráulico para utilização noutro local. Isto melhora os tempos de ciclo e oferece um maior controlo nas operações de nivelamento.

 

Sistema de apoio

O auge da produtividade é atingido com o amplo leque de implementos da Volvo, incluindo baldes resistentes de alta qualidade, acoplamentos rápidos, dentes e peças de desgaste Volvo. Para romper materiais duros, está também disponível uma nova linha de martelos hidráulicos.

 

Para maior tranquilidade, a Volvo CE tem disponível uma série de Contratos de Assistência para apoiar a sua EC350D com manutenção preventiva, reparações e inspecções de rotina. E, à semelhança de todos os produtos Volvo, a escavadora EC350D conta com o apoio de uma extensa rede de assistência, que lhe oferece total tranquilidade graças à ampla rede mundial formada por técnicos, oficinas e concessionários.

 

Modelo

EC350D

Motor

Volvo D8

Potência máxima a 1800 rpm, bruta

 

210 kW

(286hp)

Elevação máxima ao longo da substrutura (1,5 m/6,0 m)

13.560 kg

(lança de 6,45 m /braço de 3,2 m)

Alcance máximo de escavação

11,11 m

(lança de 6,45 m /braço de 3,2 m)

Profundidade máxima de escavação

7,48 m

(lança de 6,45 m /braço de 3,2 m)

Máx. Força de desagregação – balde (Normal/Aumento de potência) ISO 6015

236/257 kN

(lança de 6,2 m /braço de 2,6 m)

Força de arranque máxima – braço (Normal/Aumento de potência) ISO 6015

190/206 kN

(lança de 6,2 m /braço de 2,6 m)

Peso em ordem de marcha

34,3-38,7 t

 

 

Fim.

 

Maio de 2013

 

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

 

Ou entrar em contacto com:

 

Thorsten Poszwa

Directora, Comunicações Externas

Volvo Construction Equipment

Tel: int. + 32 2482 5021

E-mail: thorsten.poszwa@volvo.com

Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal


Brian O’Sullivan

SE10

Londres

Tel.: int +44 77 333 50307

E-mail: osullivan@se10.com

Printer friendly version